Emergência RJ é um aplicativo de celular muito útil ao meu ver, e mesmo precisando de alguns ajustes ele foi importantíssimo em uma situação que aconteceu com o Hugo essa semana. Meu marido estava indo para o trabalho e viu o corpo de um bebê no valão lá na Av. Jambeiro, as pessoas do ônibus nem repararam, foi quando ele resolveu fazer alguma coisa. Baixou o aplicativo e depois de penar um pouco na mão do programa ele fez a ocorrência. Minutos depois a atendente retornou informando já ter avisado as autoridades mais próximas.
Agora vamos falar da instalação desse programa que como eu falei não é perfeito, mas vale muito a pena ter no celular, não só para pedir ajuda como para reportar situações de emergência de terceiros com direito ao anonimato. Primeiro ele pergunta como deseja se cadastrar no app, no meu caso eu escolhi pelo facebook, por achar mais prático.
O que o app não explica é que se não colocar o 21 antes do telefone ou se não preencher a data de nascimento com apenas seis dígitos ele dá erro e você fica em um looping infinito de preenchimento. O que sem dúvida é um transtorno em um momento de emergência, mas passando por essa parte o restante do aplicativo é bem fácil de usar, já que ele mesmo fornece um tutorial simples e rápido assim que você entra no programa.
Esse App no momento só está disponível no Rio de Janeiro e mesmo precisando ser melhorado, acredito ser uma ótima ferramenta para quem assim como eu, está vivendo em uma cidade tão violenta.
Atenção! Eu não fui paga para falar do programa, eu só achei ele realmente útil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário